Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça é um dos filmes de super-heróis mais importantes já feitos, ele realiza com maestria o encontro da trindade da DC Comics, Batman, Mulher-Maravilha e Superman.
O filme é cheio de defeitos e erros, um pouco confuso para os leigos em histórias em quadrinhos. Ele pode e vai dividir opiniões, vai gerar muitas discussões e resenhas acaloradas. Há quem goste e quem odeie a visão de Zack Snyder para o universo cinematográfico DC nas telonas. Eu partucularmente tenho minhas ressalvas, mas não desaprovo.
Pode não ser o que esperávamos, mas talvez seja o que precisamos, A Origem da Justiça é um filme corajoso em vários aspectos, em alguns negativos, como repetir erros cometidos em O Homem de Aço e outros extremamente positivos um Batman badass em todos os sentidos como eu sempre quis ver nas telonas, e uma Mulher-Maravilha que em meio a um filme tão controverso, consegue ser unanimidade. Gal Gadot assim como Ben Affleck sofreu fortes críticas mas deram a volta por cima nos deixaram de queixos caídos.
Foi preciso reintroduzir o Batman nesse filme, então flashbacks eram uma ferramenta necessária para a inserção do personagem .
O filme tem altos e baixos, em horas tem um turbilhão de coisas acontecendo e outras longos diálogos se arrastam correndo atrás do tempo perdido.
Henry Cavill apresenta mais do mesmo, não acho justo o comparar com Reeve que conseguia dar um show tanto como Super-Homem, quanto Clark Kent.
Mas é lógico que o ator também merece elogios, tanto como Bem Affleck, se prepararam muito e estão gigantes. E é ai que nós vamos pra ação.
A luta entre Batman e Superman não deixou a desejar, na verdade nehuma luta deixa. Coreografias e fotografia FODA!
Ação que desta vez é mais comedida, menos Transformers como foi em Man of Steel mas mantendo a qualidade e assinatura de Zack Snyder. O diretor tem toda uma preocupação artística, que desde filmes como 300 e Watchmen tem como característica um visual foda.
Não gostei muito de Jesse Eisenberg como Lex Luthor, ele fez um Lex é bem diferente da visão do Luthor que tenho e aprecio.
Perderam a chance de fazer um Lex fodão como na animação Liga da Justiça sem Limites, quem assistia sabe do que eu estou falando.
Mas no todo Batman Vs. Superman é um ótimo filme e abre muitas possibilidades para a expansão do universo cinematográfico da DC/Warner nos cinemas. #Recomendo
Batman vs Superman | Nota: 4/5
Assista nosso vídeo sobre Batman Vs. Superman:
Elenco: Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Jeremy Irons (Alfred), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Holly Hunter, Tao Okamoto e Jena Malone.
Leia + sobre Batman Vs Superman - A Origem da Justiça
0 comentários :
Postar um comentário