Fãs de quadrinhos, fiquem alegres! As resenhas quadrinísticas da Liga das Nerdices voltaram!
E para começar com o pé direito, lhes trago a resenha do início da saga que abalou o Universo Ultimate(Marvel) à algum tempo atrás: Cataclismo(Cataclysm, originalmente!)
Sem mais delongas, fiquem com a resenha da edição #0.1 de Cataclismo!
SPOILERS!
A edição prequel da saga é centrada "na" Visão e seu relacionamento com Samuel Wilson(o Falcão).
Logo de início, é mostrado que A Visão foi criada para destruir o enxame devorador de mundos Gah Lak Tus, e também foi programada para ter sentimentos humanos, mesmo sem entendê-los direito.
Nisso, ela e o Falcão são chamados para analisar os destroços de uma máquina de Gah Lak Tus nas Bahamas, onde também estão Tony Stark e Sue Storm.
Visão consegue analisar a máquina/abelha, mas descobre algo muito pior! Ela percebe que o "nosso" Galactus possui envolvimento com a tal, e aprende mais sobre o Universo conhecido/original(Universo 616).
De cara, vai atrás do Devorador de Mundos com a missão de destruí-lo e, no caminho, ressalta as diferenças entre o seu Universo e o Universo 616.
Finalmente, ela encontra Galactus, que a ignora. Ela explode uma bomba de matéria negra, esperando destruir a entidade, mas ela falha miseravelmente! Galactus fica ainda mais forte e segue rumo à Terra, destruindo a Visão, que com suas últimas energias, manda uma mensagem para Sam Wilson declarando o amor que ela sentia por ele, e conclui, dizendo que a esperança da humanidade é Reed Richards.
Vamos por partes!
A arte da HQ foi realizada por três artistas(Mico Suayan, Mirco Pierferidici e Leonard Kirk) e para mim, nenhum se destaca totalmente, somente Kirk faz um trabalho um pouco mais bonito, com ótimos desenhos no cenário espacial!O roteiro de Joshua Hale Fialkov não empolga tanto, apenas deixa uma pontinha de curiosidade para saber quais serão os próximos passos de Galactus e a importância de Reed Richards no evento.
No geral, é razoável, sem nada de mais, claro, tirando a morte da Visão.
Roteiro: 2,5/5.
Arte: 3/5.
Nota: 2,9/5.
Leia mais sobre Heróis




0 comentários :
Postar um comentário