Inconformismo e rebeldia mas com responsabilidade
Que adaptar sucessos literários infanto juvenil para os cinemas virou moda há algum tempo, todo mundo já sabe, mas após alguns fracassos
É claro que nem tudo foi somente fracasso nesse tipo de filme como é o caso de Harry Potter, Jogos Vorazes entre outros.
- Divergente a adaptação do primeiro romance da trilogia de Verônica Roth é uma trama que vai muito além de romance adolescente e ação, traz também uma forte critica ao conformismo de algumas classes da sociedade, e uma mensagem de rebeldia contra o sistema opressor.
Nesta trama futurista, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de Beatrice "Tris" (Shailene Woodley) escolher.
E no teste que deveria indicar sua facção descobre não pertencer a nenhuma delas, um resultado extremamente raro : uma Divergente, alguém que não se deixa paralisar pelo medo e sim o usa como combustível para suas batalhas, alguém que não pode ser controlada e portanto alguém perigosa para as facções que querem o poder.
Divergente é um filme inteligente com uma boa trama e bons atores e vale lembrar que sua sequência Convergente já foi confirmada.
Assista ao Trailer
Leia mais sobre Saga Divergente
0 comentários :
Postar um comentário